Presidente do DEM: Só abrimos mão da vaga de vice para Aécio
Por Serra-Aécio, DEM abre mão de vice-presidência
O processo eleitoral se aproxima. As pesquisas são mais frequentes e os ataques entre partidos também. A coligação da oposição ainda aguarda oficializações, mas, para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), "o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o candidato" a presidente da República. E garante: "Se Aécio Neves quiser ser o vice, abriremos mão da vaga".
- Aécio (governador de Minas Gerais pelo PSDB) já escolheu o candidato quando desistiu (de disputar com Serra quem seria o presidenciável tucano). Então, ninguém discute mais quem é o nosso candidato. Nosso candidato é o governador de São Paulo.
Maia defendia a antecipação da decisão de quem ergueria a bandeira PSDB-DEM, se Serra ou Aécio. Agora, admite que "talvez, a decisão de Serra de se preservar tenha sido correta". "A utilização da máquina estatal foi de forma tão brutal que ninguém teria condição de segurar esse primeiro crescimento (da presidenciável petista, ministra da Casa Civil Dilma Rousseff)", justifica.
Em entrevista a Terra Magazine, o presidente do DEM diz achar pouco provável que uma vice-candidatura PSDB-DEM seja definida agora. Contudo já registra o posicionamento de seu partido: "Fora Aécio, não há ninguém no PSDB que tenha condições de tirar (a vaga de) vice do DEM".
Comentários