Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 11:26
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Se em Cuiabá e Várzea Grande a dengue preocupa, em Tangará da Serra a situação é idêntica. Os problemas são os mesmos: o descaso da população e a falta de uma cultura preventiva.

Na última segunda-feira (01/02), o DS publicou matéria informando que até o dia 29 de janeiro o número de casos de dengue constatados entre a população era de 112. Hoje, o jornal foi informado que o mês fechou em 136 casos, um salto de absurdos 267% em relação a janeiro de 2009, ano em que a dengue bateu todos os recordes da doença.

O município aposta nas ações de combate para conter a escalada da dengue, mas os agentes de saúde já sabem que terão um trabalho duro pela frente. Muitos moradores simplesmente não têm consciência nem noção e ignoram os focos de proliferação da dengue em seus quintais.

Calhas que acumulam água, caixas d’água destampadas, vasos de folhagens com água parada, recipientes jogados no quintal com acúmulo de água, lixo jogado indiscriminadamente em terrenos baldios, imóveis fechados e esquecidos... Estas são algumas situações encontradas pelos agentes que realizam a fiscalização de casa em casa.

Os problemas ocorrem de forma parelha em toda a cidade. Se nos bairros os descalabros estão nas residências e nos terrenos baldios, no centro as larvas do aedes aegypti se multiplicam nas calhas de estabelecimentos comerciais e de domicílios residenciais. De fato, o combate à dengue será um trabalho complicado, dada à falta de cultura preventiva da população em geral, à falta de capricho de uns e à ignorância de outros. Restará ao município usar de rigor na fiscalização, sob pena de Tangará da Serra mergulhar numa epidemia de dengue sem precedentes. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143679/visualizar/