Flu tenta se recuperar de derrota em clássico com ataque reserva
Após a derrota de 5 a 3 no Fla-Flu, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 21h50, para enfrentar o Boavista e tentar garantir uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.
A partida acontece no Maracanã, na sequência de Madureira x Botafogo, que se enfrentam no mesmo local, às 19h30. Com 12 pontos, o Fluminense é o segundo colocado do grupo A.
Em busca de recuperação após a goleada, o técnico Cuca segue com problemas para definir o ataque. Se já não contava com Fred, que se recupera de um estiramento na panturrilha, o treinador perdeu ainda o outro titular, Maicon, também lesionado.
Sem a dupla, que só deve retornar na fase final do turno, Cuca deve escalar Kieza ou Willians na vaga de Maicon, mas Bruno Veiga --que defende o clube no campeonato de juniores-- também disputa a posição. Quem tem vaga garantida é o atacante Alan, que abriu o placar no clássico e recebeu elogios por sua atuação no primeiro tempo.
"Confio no Alan, no Kieza, no Willians e também no Bruno Veiga. Tenho um grupo muito bom. Os dois atacantes saíram por contusão, não dá para ficar se lamentando com isso", disse Cuca.
O meia Everton, que não participou do rachão, tranquilizou a torcida e disse que vai a campo. "Foi uma pequena bolha no pé que não me deixou calçar as chuteiras. Fiquei dando voltas no campo, mas esse contratempo não vai ser problema para o jogo contra o Boavista, até por ser uma partida decisiva", afirmou.
No time de Saquarema, que vem de triunfo sobre o Olaria, a novidade é a estreia do técnico Émerson Ávila. Com três vitórias em cinco jogos, o Boavista tem dois pontos a menos que o Fluminense e chega à rodada do meio da semana em terceiro lugar no grupo A.
Comentários