Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 02:41
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mendes fala sobre a candidatura à CBN
Mendes fala sobre a candidatura à CBN

Mesmo não assumindo publicamente, o empresário Mauro Mendes (PSB) falou por mais de duas horas em entrevista à Rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicações, como pré-candidato a sucessão do governador Blairo Maggi (PR), apontando que o melhor caminho que Mato Grosso pode tomar a partir de agora é fazer uma reflexão nos erros do passado e tentar acertar a partir de agora. Para disfarçar, Mendes diz que anunciará a possível candidatura entre março e abril. "O eleitor precisa ver, se compenetrar de erros e acertos e procurar o melhor, um futuro mais próspero", disse ele repetidas vezes, apontando que Cuiabá não merece viver a intranquilidade dos momentos de crise atuais nas áreas de saúde, de obras de saneamento e de um possível abandono. "Na campanha alertei que o prefeito Wilson Santos (PSDB) só disputava para ter um trampolim para a campanha de governo do Estado e fui desmentido, agora a verdade virá a tona e o eleitor precisa analisar isto e ver de que lado está a verdade", ponderou.

Convicto de que o governador Blairo Maggi fez um governo de transformações e avanços, Mendes que não poupou elogio ao chefe do Executivo Estadual, mas negou que tenha havido rusgas irreparáveis no processo de sua saída do PR, partido do governador que o lançou na carreira política como candidato em 2008 para Prefeitura de Cuiabá e mesmo sendo derrotado ainda levou a disputa para o segundo turno. "Foi uma vitória eleitoral para nós", disse. "O problema é que eu não gosto e não fico remoendo as coisas como os políticos que adoram mandar recados via imprensa", disparou o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Ele negou ainda que tenha havido qualquer convite para que ele pudesse ser candidato a vice ou a senador. "O meu perfil é de executivo, não de legislativo e pessoalmente eu vejo a figura do vice como uma expectativa de poder que nada faz, só participa de meros eventos governamentais", assinalou, lembrando que não desmerece a função, mas que no seu entendimento para contribuir com Mato Grosso é preciso estar no comando das coisas e quem decide é o governador do Estado.

Mauro Mendes frisou que Mato Grosso precisa decidir o caminho que deseja seguir daqui por diante, defendendo que o Estado não dê um passo para trás e aproveito a Copa do Mundo para fazer da mesma uma vitrine para todo o Planeta, explorando potenciais como o turismo que é incipiente. "O empresário quer ser parceiro nas obras turísticas, nas obras da Copa do Mundo, nas obras rodoviárias, enfim em tudo que for pelo engrandecimento do Estado, mas isso tem que acontecer de dois lado, do lado público e do privado ao mesmo tempo", ponderou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143724/visualizar/