Apesar dos gols sofridos, Andrade defende zaga do Flamengo
O técnico do Flamengo, Andrade, continua defendendo seus jogadores de defesa, apesar dos três gols sofridos no empate diante do Olaria por 3 a 3, nesta quarta-feira, no Maracanã. Segundo o treinador, os zagueiros rubro-negros são lembrados na hora das críticas, mas esquecidos quando participam de jogadas fundamentais para a equipe. Mesmo com o resultado inesperado, o time garantiu sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
"Muitas vezes os jogadores de defesa participam dos lances de gol e ninguém comenta. Temos dificuldades, mas ainda há tempo para corrigir. É complicado, às vezes joga o David, às vezes joga o Álvaro. Não há motivo para preocupação. Os times que devem se preocupar são aqueles que ainda não chegaram à semifinal. Nós já estamos lá", afirmou Andrade.
Segundo o comandante, o jogo desta quarta foi um evento à parte na campanha rubro-negra. "Hoje as coisas não encaixaram. Nós corremos, lutamos, brigamos o tempo todo, mas tudo isso gera um desgaste. Jogamos a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos (Toró foi expulso) e fomos um time que lutou bastante. Mas é como eu já disse. Tínhamos um objetivo único, que era chegar à semifinal, e o alcançamos", disse.
Em seis jogos, o Flamengo conquistou cinco vitórias e um empate. Apesar da invencibilidade, o time vem sendo questionado por ter tomado gols em todas as partidas. No último domingo, no clássico contra o Fluminense, a equipe tomou três gols, mas conquistou uma vitória heróica por 5 a 3, também com um jogador a menos.
Comentários