Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 09:38
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O anúncio do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de que não abrirá mão da candidatura ao Palácio do Planalto dá novo gás ao projeto próprio dos socialistas em Mato Grosso. Nesta quinta (4), o empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt, terá uma nova rodada de conversas com lideranças do PDT, do deputado estadual Otaviano Pivetta, PV e PSB. O presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, também participa das discussões.

Em entrevista ao RDNews nesta quarta (3), Mendes negou os boatos de que vai convocar a imprensa nesta semana para anunciar a candidatura ao governo do Estado, mas também não descarta a possibilidade de bater o martelo em torno do projeto antes de março. “Se decidirmos pela candidatura, o anúncio será feito até o final de março. Isso não significa que eu não possa comunicar isso em fevereiro”, pondera.

Conforme Mendes, a candidatura de Ciro vai interferir nas articulações por alianças regionais. “Mas não é determinante para o nosso projeto. Tem sua importância no contexto nacional, mas não está vinculada ao regional, influência na questão de apoios dos apoios e na estrutura partidária”.

O empresário demonstrou satisfação com as declarações do deputado Percival Muniz de que não estará na coligação composta por PSDB, DEM e PTB. O parlamentar subiu na tribuna da Assembleia, nesta terça (2), para dizer que o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, não declarou apoio ao projeto de candidatura do prefeito cuiabano Wilson Santos ao governo. Segundo o parlamentar mato-grossense, Freira recomendou a Wilson que costurasse um acordo com o PPS no Estado, mas não declarou apoio ao tucano. “A população quer um governador que resolva os problemas e Mauro Mendes se encaixa neste perfil”.

Mendes disse que ficou tranquilo com a conversa mantida com Muniz, mas ponderou que em momento algum duvidou do apoio. “Acreditava nisso, não tinha dúvidas do apoio. Ele manteve a palavra, assim como outras lideranças do Estado”.

Maggi

Ao avaliar os sete anos e dois meses de mandato do governador Blairo Maggi (PR), o empresário disse que a gestão do republicano ficará marcada pela eficiência nas políticas públicas voltadas à infraestrutura. Outro fator positivo apontado por Mendes é a transparência da gestão Maggi. “Em relação aos municípios, há algumas falhas. Há coisas que o Estado precisa assumir. Mas, no balanço geral, Maggi fez uma boa administração. Precisamos continuar avançando”, avalia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143848/visualizar/