Flamengo pega Olaria de olho em vaga antecipada
Líder isolado do Grupo A com 15 pontos ganhos, o Flamengo enfrenta o Olaria hoje, às 21h50min, no Maracanã, buscando mais uma vitória que lhe garanta a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca.
O time rubro-negro que tem 100% de aproveitamento na competição, pretende manter o ritmo até o final da fase de classificação para garantir o primeiro lugar da chave.
O Olaria, que soma dez pontos, ainda mantém a esperança de se classificar para a próxima fase como segundo do grupo. Uma vitória sobre o Flamengo permitiria que a equipe da Rua Bariri tomasse o lugar do Fluminense que só joga nesta quinta-feira.
A vitória de virada sobre o Fluminense no clássico do último domingo aumentou a confiança dos rubro-negros. Nem o episódio que causou o afastamento do meia Petkovic foi capaz de abalar o grupo que se confessa cada vez mais motivado.
O técnico Andrade conversou com os jogadores, pediu que esquecessem o Fla-Flu porque o Olaria já mostrou que é um adversário perigoso e disposto a aproveitar qualquer vacilo do Flamengo durante a partida.
O treinador não poderá contar com o zagueiro Álvaro, expulso no último jogo, mas terá o retorno do lateral-direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão.
Para o lugar de Petkovic, afastado pela diretoria, Vinicius Pacheco, que entrou muito bem no segundo tempo da partida contra o Tricolor, está bem cotado para começar jogando. David entra na zaga ao lado de Ronaldo Angelim.
No Olaria, o técnico Dé vai poder contar com o volante David e o atacante Cacá que cumpriram suspensão na derrota para o Boavista. Além destes dois jogadores, o lateral-esquerdo Amarildo que não enfrentou a equipe de Saquarema por causa de um problema muscular tem boas possibilidades de enfrentar a equipe rubro-negra.
Ficha Técnica:
Flamengo - Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Kléberson, Willians(Fernando) e Vinicius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade.
Olaria - Ângelo; Ivan, Diego, Thiago e Amarildo; David, Romário, Vinícius, e Araruama; Aleílson e Cacá Técnico: Dé.
Comentários