Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 11:43

    Imprimir


Reprodução
Mensagem causou revolta de diversos usuários nas redes sociais
Mensagem causou revolta de diversos usuários nas redes sociais
Justine Sacco, diretora de relações públicas da IAC, foi demitida da empresa após um post racista em sua conta do Twitter. No dia 20 de dezembro, ela escreveu em sua conta no microblog: "Indo para a África. Espero não pegar Aids. Brincadeira. Eu sou branca!".


 
A empresa é responsável por diversas marcas como Ask.com, Dictionary.com, o site de vídeos Vimeo e o site BlackPeopleMeet.com, sendo este último um dos principais sites de encontro de solteiros afro-americanos.


 
A frase de Justine causou revolta de diversos internautas, que criticaram fortemente a atitude da funcionária da IAC. Neste domingo, a conta de Justine já havia sido deletada do Twitter.


 
A empresa alegou que a afirmação é "ultrajante, um comentário racista", e não condiz com os valores da empresa. Em comunicado ao blog Valleywag, a empresa alegou que "infelizmente, o funcionário em questão está inacessível em um voo internacional, mas este é um assunto muito sério e estamos tomando as medidas apropriadas".


 
Segundo o jornal LA Times, esta não é a primeira vez que Justine se envolve em polêmicas por meio do Twitter. Em outra oportunidade, ela teria escrito sobre sonhar em ter uma relação sexual com uma pessoa com autismo.


 
Pedido de desculpas


 
Ao pousar na África do Sul após sair da Inglaterra, Justine apagou o post ofensivo. Em carta, ela declarou seu arrependimento sobre a mensagem, segundo o site do Hollywood Reporter.


 
"Palavras não podem expressar o quão arrependida eu estou e o quanto eu preciso me desculpar com as pessoas da África do Sul, que eu ofendi devido ao meu post desnecessário e descuidado".


 
Justine também alegou a dificuldade em concretizar o problema da Aids na África do Sul, uma vez que nunca testemunhou o problema diretamente.


 
Em sua página do Facebook, a ex-funcionária da IAC escreve que fez "uma grande estupidez", e se "desculpa profundamente". "Longe de mim a ideia racista, era apenas para rir", completa ela.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1439/visualizar/