Google abandona suporte ao Internet Explorer 6
No entanto, o descarte do Internet Explorer 6 é mais simbólico porque, além de existir uma campanha para que os internautas deixem de usá-lo, ele foi o pivô do ataque ao Google na China.
Editoria de Arte/Folha Imagem | ||
"A internet tem se desenvolvido nos últimos dez anos, de simples páginas de texto para aplicativos ricos e interativos, incluindo vídeo e voz. Infelizmente, browsers muito velhos não podem rodar muitas dessas ferramentas de maneira efetiva", escreveu o gerente sênior de aplicativos do Google, Rajen Sheth, em seu blog. "Nós encorajamos vocês a atualizar seus browsers assim que possível".
As versões mínimas que o Google vai comportar são o Microsoft Internet Explorer 7.0, Mozilla Firefox 3.0, Google Chrome 4.0 e Safari 3.0. Ou seja, todos os navegadores cujas versões forem superiores a estas também funcionarão.
"Muitas outras companhias já pararam o suporte a navegadores antigos, como o Internet Explorer 6.0, assim como os browsers não são suportados pelos próprios fabricantes", escreveu Sheth, dizendo ainda que o suporte será feito progressivamente a partir do dia 1º de março, no Google Docs e no Google Sites.
Comentários