Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 09:32
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O pecuarista Neldo Egnon deixa a Seder junto com o governador Blairo Maggi (PR), no final de março.
O pecuarista Neldo Egnon deixa a Seder junto com o governador Blairo Maggi (PR), no final de março.

Há três anos no comando da secretaria de Desenvolvimento Rural, o secretário Neldo Egon Weirich, acredita que a região do Vale do Araguaia vai conseguir eleger ao menos três deputados estaduais na eleição deste ano. Em setembro, dentro do prazo estipulado pela Legislação Eleitoral, Neldo trocou o DEM pelo PR para disputar uma das 24 cadeiras na Assembleia. “Deixo a secretaria, em 31 de março, junto com o governador Blairo Maggi (PR). A partir dai, vou discutir a candidatura com as lideranças do PR”, pondera. Apesar das precauções e de evitar o assunto, Nelgo é tido como forte candidato ao cargo, ao lado do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, hoje único representante da região.

Na avaliação do secretário, o Vale do Araguaia conseguirá reverter a minguada representatividade na Assembleia em função da retomada do interesse das lideranças políticas. Neldo também sustenta que a política de integração social e econômica implantada pelo governo Blairo Maggi (PR) retirou a “pecha” da região de "Vale dos Esquecidos". Com isso, passaram que ressurgir lideranças com interesse na política e com viabilidade eleitoral. “Durante certo tempo, houve um desinteresse das pessoas da região, mas isso voltou”, analisa.

Ele pondera que, apesar de somente Daltinho representar o Vale do Araguaia na AL, a região já contou com lideranças políticas expressivas, como os hoje conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e Humberto Bosaipo, ambos ex-deputados estaduais. Agora Neldo também quer figurar entre os líderes políticos que despontaram no Vale do Araguaia. Gaúcho e fazendeiro na região de Canarana (807 km de Cuiabá), ele obteve 14.647 votos na corrida à AL em 2006. Ao final do pleito, figurava na nona suplência da coligação PPS-DEM (ex-PFL).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143986/visualizar/