Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 18:03

    Imprimir


Getty Images
Estudo diz que o sono profundo, considerada a fase mais regeneradora do ato de dormir, também diminui com a idade.
Estudo diz que o sono profundo, considerada a fase mais regeneradora do ato de dormir, também diminui com a idade.

Idosos em boas condições de saúde precisam dormir menos do que adultos jovens, e mesmo com menos horas de sono, têm menos chances de se sentirem cansados ao longo do dia. A conclusão é de um estudo publicado nesta segunda-feira (1º).

O tempo dedicado ao sono diminui progressiva e significativamente com a idade, indica o estudo publicado pela SLEEP, órgão oficial da Academia Americana de Medicina do Sono e pela Sociedade de Pesquisas sobre o Sono. Por dia, adultos entre 66 e 83 anos dormem cerca de 20 minutos a menos que adultos entre 40 e 55 anos, que por sua vez dormem 23 minutos a menos que adultos jovens (entre 20 e 30 anos).

Os adultos da terceira idade acordam, segundo o trabalho, com mais frequência durante a noite do que os adultos jovens. O estudo concluiu que o sono profundo, considerada a fase mais regeneradora, também diminui com a idade.


No entanto, apesar de adultos mais velhos dormirem menos profundamente e por menos tempo do que os jovens, precisam menos descansar ao longo do dia. O estudo foi realizado na Clinical Research Center da Universidade de Surrey, no Reino Unido, com 110 adultos com boa saúde e sem problemas de sono ou outras doenças específicas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144041/visualizar/