Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 17:13
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Após negar interesse em disputar a reeleição, o senador Gilberto Goellner (DEM) voltou atrás e resolveu admitiu publicamente o desejo em continuar no cargo ou disputar a candidatura a vice na chapa do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. Ele descartou a possibilidade de concorrer à Câmara Federal ou a uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Pretendo ser candidato a reeleição, mas isso depende das alianças e de quem será o candidato ao governo, do DEM (Jayme Campos) ou do PSDB (Wilson)”, disse nesta segunda (1º) ao RDNews.

Além do próprio nome, o democrata cita como possíveis candidatos a vice do tucano o do prefeito de Alto Garças Ronald Trentini e o deputado estadual Dilcel Dal Bosco. “O meu nome também foi ventilado”.

Em maio, Goellner vai se licenciar do cargo por quatro meses. No lugar dele assume o médico Jorge Yanai, de Sinop. O democrata havia combinado apresentar o pedido de licença em fevereiro, mas depois resolveu adiar. “Preciso resolver algumas coisas antes. Com essa licença contemplaremos alguém do Nortão, que era um desejo do senador Jonas Pinheiro (falecido em 2008)”, afirma o democrata.

Sobre a resistência de alguns prefeitos democratas em apoiar o nome de Wilson ao governo, o senador considera que é um momento de transição. Ele argumenta que as alianças estão sendo formadas e que é difícil manter diálogo com todos os prefeitos, mas acredita que isso será feito nos próximos meses. “Tudo deve ser feito ao seu tempo. Hoje realmente é um período complicado para conversar com todos”, pondera o senador.

Para ele, a coligação com o PSDB está praticamente sacramentada. O senador pondera que só haverá mudança de rumo se a executiva nacional abandonar os tucanos. “Só se o diretório se aproximar do PR e da outra base, o que acho difícil. Devemos sim continuar com o PSDB”, frisa. Ele defende o nome do senador e ex-governador Júlio Campos e do deputado estadual Dilceu à Câmara Federal. “Acho que são excelentes nomes. Por enquanto, a candidatura do Júlio é nossa prioridade, mas se Dilceu quiser concorrer, também tem boas chances”, avalia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144048/visualizar/