Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 10:20
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O roubo seguido de morte (latrocínio) fez mais uma vítima em Várzea Grande. O jovem Márcio Almeida Barros, 26, foi morto em sua residência no bairro Mappin, em Várzea Grande, por volta das 22 horas de sexta-feira, quando reagiu a uma tentativa de roubo de motocicleta. Com o caso, já são 34 assassinatos na Grande Cuiabá neste mês até ontem.

Segundo vizinhos e moradores do bairro que presenciaram os tiros, duas pessoas chegaram ao local para roubar a moto, fizeram o disparo e fugiram. A Polícia investiga o caso e ainda não tem informações detalhadas sobre o assassino.

Fontes policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Parque do Lago registraram que Márcio foi alvejado com arma de fogo ainda não identificada. O que deve ocorrer somente após laudo do Instituto de Criminalística. O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) ontem pela manhã.

O delegado plantonista do Cisc, Ivar Polesso, identifica o assassinato como mais uma ação que pode ter a presença de menores. Embora não seja responsável direto pelas investigações do caso, ele avalia como recorrente o fato desse tipo de morte estar ligado ao tráfico de drogas. Apesar do latrocínio, observa, o roubo seguido de morte não é tendência em Várzea Grande, onde, segundo boletins policiais registrados neste mês, tem ocorrido com frequência roubos em residências, em uma média de três por dia.

O delegado defende que o Exército tem que fechar o ciclo de entrada de drogas na fronteira com a Bolívia, que acaba em morte de pessoas em suas casas. Os roubos de motos, em geral, são para trocar ou vender para obter dinheiro para droga. "É a mesma situação da gurizada que reúne três ou quatro e entra e mata. A droga, não chegando na cidade, você não tem isso, porque é menos boca-de-fumo, roubo e assassinato".

Tentativas - Policiais militares atenderam em Várzea Grande duas tentativas de homicídio na noite de sexta-feira. Tiago Ducarmo, 24, foi baleado no joelho. Em outro caso, Edimar Matheus da Silva, 30, foi baleado com quatro tiros no bairro Hélio Ponce. Ele está em situação mais crítica.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144168/visualizar/