Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 10:35
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


A executiva estadual do PTB iniciou o processo de definição das candidaturas a deputado federal e estadual às eleições de outubro. O partido, que vive a expectativa de assumir a prefeitura de Cuiabá em abril, formou uma comissão que irá acompanhar diretamente as pré-candidaturas para nos próximos meses definir quais serão efetivamente os candidatos.

Entre os nomes já definidos está o do ex-vereador por Cuiabá Luiz Marinho, que será candidato a estadual, e o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Aray Fonseca, que se colocou à disposição para a Câmara Federal. Estavam presentes à reunião, promovida anteontem, 41 dos pré-candidatos de Cuiabá e do interior.

Outro assunto colocado em pauta foi a questão de formação de chapa pura ou coligação. O PTB trabalhava para ter chapa pura nas proporcionais, mas está revendo a posição. A decisão será tomada após o Carnaval. A legenda quer eleger ao menos dois deputados estaduais e para isso tem estimulado candidaturas por todo o Estado. Mesmo sem um nome de peso à Assembléia Legislativa, o partido trabalha para conseguir eleger seus candidatos pelo número de votos da sigla. Os vereadores petebistas têm sido incentivados pela direção estadual a ser candidatos.

Já para a Câmara Federal, o PTB tem o compromisso com a direção nacional de fazer ao menos um deputado. O presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, determinou que o partido terá que fazer ao menos um deputado federal em cada Estado.

Quanto ao nome do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho para o Senado, os dirigentes do PTB informaram que a questão ainda não está fechada. No ano passado, o partido lançou Sobrinho ao Senado. Em setembro, o ex-vice-governador, que era suplente, assumiu a vaga do senador Jayme Campos (DEM), que se licenciou por 120 dias. Mas, por conta de desgastes sofridos no período que permaneceu no cargo – Sobrinho foi acusado de ter favorecido empresas de comunicação de sua propriedade com as verbas indenizatórias do Senado - Osvaldo Sobrinho anunciou que não iria mais concorrer.

Osvaldo Sobrinho era a esperança do PTB de compor a chapa majoritária na composição com o PSDB e o DEM. O PTB compõe a base de apoio à candidatura PSDB-DEM e espera assumir a prefeitura de Cuiabá, se o prefeito Wilson Santos se candidatar ao governo. Nesse caso, assume a prefeitura o vice, Chico Galindo, presidente do diretório estadual da legenda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144262/visualizar/