Tropas dos EUA matam 4 soldados afegãos por engano
Quatro soldados afegãos morreram e outros sete ficaram feridos neste sábado durante um enfrentamento por engano contra tropas americanas no centro do Afeganistão, informou à agência Efe uma fonte oficial. O combate ocorreu às 3h da manhã pelo horário local (20h30 de sexta-feira em Brasília) no distrito de Sayed Abade, na província de Wardak
Em entrevista à agência Efe, Shahedulá Shahed, porta-voz do governador da província, disse que as tropas americanas contaram com apoio aéreo. Shahed disse que as tropas americanas voltavam de uma operação quando, por engano, começou a troca de tiros. O porta-voz não sabe se houve baixas entre os americanos.
As autoridades iniciaram já uma investigação para determinar as causas do fato, já que as tropas afegãs estavam em postos de controle recém instalados nas localidades de Hasankhel e Akakhel, por onde retornavam as tropas estrangeiras.
Quando os reforços prometidos pelos Estados Unidos e pela Otan chegarem ao Afeganistão, haverá cerca de 137 mil soldados estrangeiros no país asiático. Milhares de pessoas morrem a cada ano no Afeganistão vítimas da violência.
Comentários