De helicóptero, Lula chega ao InCor para fazer exames
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou de helicóptero ao Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para fazer exames, por volta das 7h50 deste sábado. Ele estava em repouso em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, desde quinta-feira. O presidente deve retornar a Brasília ainda hoje.
O helicóptero que trouxe o presidente pousou no Hospital do Câncer e, segundo a assessoria do presidente, cinco minutos depois Lula já iniciou o check-up.
A assessoria da presidência não detalhou quais exames Lula realizará, mas disse que os procedimentos irão durar cerca de duas horas.
Ontem, Lula assistiu ao jogo Brasil x Polônia, da Copa do Mundo de 1978, segundo o ex-metalúrgico Juno Rodrigues Silva, o Gijo, amigo do presidente. Ele passou o dia acompanhado da família.
Entenda o caso
O presidente passou mal durante um jantar noite de quarta e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embarcar rumo a Zurique, na Suíça.
Lula descansou toda a madrugada de quinta-feira no Hospital Português, no Recife, após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise.
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula passou a quarta-feira indisposto e cansado na capital pernambucana. No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue. O presidente partiu de avião para São Paulo e seguiu de carro para São Bernardo do Campo.
Comentários