PRF apreende 42 quilos de cocaína em MT
Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 42 quilos de cocaína que estavam camuflados em uma cômoda e uma tampa de mesa desmontada. Os dois móveis estavam no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) a Mantena (MG). Com a droga, os policiais prenderam o vendedor Evandro Silva de Paula, de 34 anos, que embarcou em Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia, e iria entregar o carregamento na cidade mineira de Nova Serrana.
A apreensão da droga ocorreu ontem em Cuiabá, por volta das 11 horas, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da saída para Rondonópolis. Os policiais informaram que a apreensão ocorreu durante uma revista de rotina. “Ele (Evandro) disse que não tinha bagagem, mas descobrimos que tinha tíquetes junto à empresa. Então, fomos verificar”, frisou.
Ao saber que o vendedor havia embarcado em Pontes e Lacerda, os policiais tinham convicção de que estava com algum carregamento de drogas. Eles, então verificaram o forro da mesa e encontraram dezenas de tabletes de pasta-base.
“Verificamos os dois extremos da cômoda que estava sendo transportada inteira e descobrimos mais tabletes camuflados. A expectativa era encontrar 50 tabletes, mas, pelo jeito, os traficantes só colocaram a quantidade que coube”, disse um policial.
Evandro disse que recebeu a mesa e a cômoda preparadas pelos traficantes, mas não soube precisar a quantidade exata que levava. Após a apreensão, os demais passageiros foram liberados para seguir viagem.
No posto da PRF, ele não informou quanto receberia pelo transporte, mas estima-se que seria em torno de R$ 5 mil. Esse seria o valor de “tabela” para a função de “mula” - pessoa contratada para levar droga de um local para outro, a serviço de traficantes. “Temos vários casos de traficantes presos que confirmaram esse valor de R$ 5 mil, mas nem sempre corresponde a realidade”.
Assim que chegasse a Nova Serrana, uma pessoa o esperaria na entrada da cidade e pegaria os dois móveis, incluindo a mesa desmontada. Em seguida, seria feito o pagamento. Evandro, então embarcaria num ônibus retornando para Mato Grosso.
O vendedor foi levado à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para o Presídio Central do Estado (antigo Pascoal Ramos).
Comentários