Policiais militares reforçam segurança nos locais de prova do Concurso Público
Os estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande que irão receber as provas do Concurso Público de Mato Grosso neste domingo (31.01), contarão com a segurança de 260 policiais militares. Ao todo, são 190 militares nos locais de prova em Cuiabá e 70 em Várzea Grande.
A maioria das escolas terá dois policiais, mas as que ultrapassam o número de 500 concursandos terão um reforço no policiamento, de acordo com a solicitação do coordenador de polo. Na região central são 16 escolas para um total de 54 policiais. Estabelecimentos como as escolas São Gonçalo, Nilo Póvoas, Cesário Neto, Afirmativo, ICE e João Briene de Camargo receberão mais de dois policiais.
Na região da Morada da Serra e do Planalto são 24 escolas num total de 48 policiais. No Coxipó são 18 escolas com 36 militares, além do reforço nas escolas Malik Didier, Pascoal Ramos e Salesiano Santo Antônio. Já na região do Santa Izabel e Verdão, são 14 locais de prova com 28 policiais, além do reforço no Presidente Médici, Cefet e Icec.
Além do policiamento nos locais de prova, a Polícia Militar (PM) ainda disponibilizou várias equipes nas ruas para evitar transtornos relacionados ao trânsito. Os policiais estarão destacados nas rotatórias, além de uma equipe reserva caso aconteça algum acidente de trânsito e equipes com motos para facilitar o deslocamento da polícia ao local para liberação do fluxo de veículos.
A questão de saúde não foi esquecida, equipes de ambulância com médicos e enfermeiros do quadro de saúde da PM, assim como membros do Corpo de Bombeiros Militar também estarão de plantão para o atendimento emergencial aos candidatos durante o horário da prova.
Segundo o coordenador da Comissão de Vistoria e Segurança do Concurso, tenente-coronel Cleucimar Rabelo, esses números foram estudados detalhadamente para evitar ao máximo qualquer transtorno. Ele fez questão de reforçar que estes dados valem para primeira fase do concurso. “Estes números foram analisados para cada caso, chegando a esta quantia, e mais o policiamento de rua que é para reforçar a segurança no trânsito, o que pode evitar transtornos nas vias. E vale ressaltar que isto tudo é para as provas do dia 31 de janeiro, nas próximas fases este número deve aumentar devido a quantidade de pessoas que estarão fazendo as provas”.
Quanto as cidades polos do interior que irão ter provas no domingo, Rabelo informou que foi feito um comparativo de acordo com o número de escolas e poucas cidades precisaram de reforço. Como é o caso de Rondonópolis que tem 16 escolas. “A Polícia Militar está trabalhando ativamente em todo o processo deste concurso, fora os policiais que irão fazer a segurança, não podemos deixar de falar dos coordenadores subcoordenadores de polo, e coordenadores de equipe, o que dá um total de 140 militares, que foram os responsáveis pelo treinamento dos fiscais de prova, e irão coordenar as equipes no dia”, enfatizou o tenente-coronel Rabelo.
Comentários