Polícia Civil prende suspeitos do assassinato de idoso em Várzea Grande
Estão presos dois assaltantes envolvidos no roubo seguido de morte (latrocínio) do comerciante Tomazine Linaldi, 84, ocorrido em 18 de janeiro, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. Um deles é Ítalo Antonio da Silva Monteiro, 23 anos, dono da motocicleta usada no crime, que estava com prisão temporária já decretada.
O acusado foi preso, no final da tarde de quarta-feira (28), na casa de uma tia, no bairro Jardim Paula 2, em Várzea Grande, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município. “Ele era o piloto da moto e o dono do veículo”, afirmou o delegado, Francisco Kunze, titular da DERF, que vai apresentar à imprensa os autores do crime, no final desta tarde.
O segundo detido é um menor de 16 anos, iniciais F.G.S., localizado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro Jardim Marajoara. O menor está mandado de internação decretado pela Justiça.
Investigadores da Polícia Judiciária Civil procuram por outro menor de 17 anos, de inicial W, que teria efetuado o disparo nas costas da vítima. A arma foi emprestada pelo menor de 16, que é cunhado do 17. Este foi convidado por Ítalo Monteiro para fazer o assalto. Juntos foram na motocicleta Honda, Titan, vermelha, conduzida por Ítalo Monteiro até a revendedora de gás. A motocicleta está apreendida.
Em depoimento, o preso Ítalo disse que o comparsa atirou porque a vítima reagiu e entrou em luta corporal com ele, que pediu ajuda para o adolescente.
O menor apreendido confessou que emprestou um revólver, 38, para o cunhado praticar o assalto. A arma foi apreendida durante a abordagem ao menor, que tentou se desfazer do revólver jogando-o no mato. A arma foi encaminhada à perícia.
Conforme a polícia, os menores são considerados bastante perigosos.
Comentários