Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 03:37
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Marcus Vaillant
2 carros da Polícia são queimados
2 carros da Polícia são queimados

Pela segunda vez em menos de 30 dias, carros locados à segurança pública do governo do Estado são incendiados fora de atividade. Na madrugada de ontem, por volta das 2 horas, dois veículos da Polícia Civil foram queimadas em frente à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). É a primeira vez que ocorre um dano patrimonial em veículo que serve à unidade, segundo autoridades policiais.

Os motivos do crime serão conhecidos com a perícia da Politec e após um inquérito por dano, mas elementos que cercam o caso indicam a falta de segurança patrimonial no Complexo Pomeri, onde está a delegacia, como motivação. E até uma possível represália às investigações que correm na delegacia, que fica em local com mais de um acesso por ruas e sem muro.

A delegada titular da unidade, Mara Rúbia Ferreira Carvalho avalia o ocorrido como "falta de segurança institucional" e inclui a represália como fator também.

"Represália não descarto. Trabalhamos com crimes hediondos. A segurança institucional é quase nula. Falta segurança aqui e a presença dela, mesmo porque ela mora aqui", comentou a delegada sobre uma mulher detida, que tem transtornos de loucura, e já furou pneu do carro dela e quebrou vidros de veículos de outros servidores em mais de uma ocasião.

Um dos veículos queimados, um Corsa, é de propriedade do governo. Já uma Parati, locada da Intercar, de Recife (PE), foi totalmente destruída. O incêndio provocou dano leve a um terceiro carro próximo da Parati. O modelo Uno, também pertencente à empresa, teve a lanterna traseira derretida pelo calor.

Outra informação adicional é o fato de a empresa que loca os carros, a Intercar, de Recife (PE), estar prestes a entregar para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do governo 30 veículos para renovação de frota policial.

Ontem, um dos responsáveis pela empresa esteve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para agilizar documentação e emplacamento dos carros cuja previsão de entrega para a secretaria é hoje. O lote trata da renovação da frota, como a que está prevista para amanhã, quando serão entregues quatro veículos para a Polícia Militar em Rondonópolis.

No fim de dezembro, um modelo Blazer da mesma locadora foi queimado dentro do quartel da Polícia Militar em Tangará da Serra. Já na semana passada, um carro locado da empresa também foi roubado e depois recuperado. O roubo teve participação de um policial e de um ex-funcionário, que foram presos.

O gerente da empresa, Darciso Melo, informou que tem contrato há três anos com o governo estadual e "nunca teve esse tipo de problema".

Na hora em que o fogo destruía os carros, o delegado de plantão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto deteve para investigação uma mulher que mora há nove anos, segundo a própria, em um barracão que fica ao lado da diretoria do Centro Socioeducativo.

Ali no galpão abandonado, o fogo criminoso também foi ateado em parte do depósito pertencente às secretarias do governo. No local, pôde-se observar processos antigos, como da extinta Prosol. A mulher permanecia detida pela manhã no Cisc Planalto e alegava que teria sido roubada e que na hora da queima dos carros teria visto um "rapaz e uma mulher".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144559/visualizar/