Seriado "Ugly Betty" é cancelado nos Estados Unidos
A rede de televisão americana ABC informou nesta quarta-feira que o seriado "Ugly Betty" será cancelado após o final da atual temporada, a quarta da série.
A emissora informou ainda que esta temporada terá dois episódios a menos. Em princípio, seriam 22, mas agora só serão produzidos 20.
O produtor executivo da série, Silvio Horta, e o presidente da ABC, Steve McPherson, divulgaram uma nota em que afirmam ter chegado conjuntamente à conclusão de que o seriado deveria terminar e que foi "difícil" tomar a decisão.
"O anúncio está sendo feito agora porque queremos permitir que o seriado tenha bastante tempo para chegar a um final satisfatório", afirmaram. "Estamos orgulhosos dessa série inovadora e sentimos que ela deve ter uma despedida adequada."
A audiência do seriado estava em baixa e, no começo da quarta temporada, o dia de exibição da série mudou de quinta para sexta. Em janeiro, o seriado foi para as quartas-feiras.
"Ugly Betty" conta a história de uma secretária pouco atrativa, vivida pela atriz America Ferrara --ganhadora dos prêmios Emmy e Globo de Ouro pelo papel--, que trabalha numa revista de moda.
A série é baseada na novela colombiana "Betty, a Feia", que já foi exibida na RedeTV! em 2002. Os direitos foram vendidos para vários países, que desenvolveram suas próprias versões.
No Brasil, a Record produz atualmente uma versão em formato de novela, com o título de "Bela, a Feia". Já a série americana é exibida no SBT e na Sony.
Comentários