Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 21:46

    Imprimir


Mais uma criança morreu devido ao surto de diarreia que atinge a etnia Maxakali, que vive na aldeia Vila Nova, pólo-base de Pradinho, no município de Bertópolis, em Minas Gerais. A doença, que atinge a aldeia há cerca de três semanas, já matou três crianças e levou 57 a serem internadas nos hospitais do município.

A vítima desta vez foi um bebê de seis meses, internado desde o dia 19 de janeiro no Hospital de Cura D"ars no município de Machacallis. A criança chegou a ser transferida para outros dois hospitais devido ao agravamento do caso, mas não resistiu e morreu.

Em nota, a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), informou que já foram atendidos 66 casos da doença, dos quais 57 são em crianças até cinco anos. Segundo a fundação, todos os casos registrados em menores de cinco anos são encaminhados para os hospitais, independentemente da gravidade de cada um.

Os índios de outras faixas etárias que apresentaram os sintomas da doença não tiveram complicações e continuam sendo monitorados na aldeia Vila Nova.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144575/visualizar/