Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 17:16
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


Até o momento já foram feitas 370 mil matrículas na Rede Estadual de Ensino. Os pais de alunos que ainda não matricularam seus filhos devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência. Caso as vagas já estejam esgotadas, devem se dirigir à Assessoria Pedagógica da região, onde será pesquisada a existência da vaga mais próxima.

A coordenadora de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Débora Marques Vilar, informa que, nesse processo, nenhum aluno ficará sem vaga. Ela destaca que a secretaria tem condições de atender a toda a demanda por vaga em Mato Grosso.

Para a coordenadora, o número de matrículas registradas até o momento deve representar aproximadamente o atendimento de toda a base de alunos da Rede Estadual.

Débora Vilar esclarece ainda que dos 19.121 profissionais efetivos da Seduc, 11.003 já participaram do processo de atribuição de aulas. Quanto às Assessorias Pedagógicas, são 116 em todo o Estado. Alguns municípios contam com mais de uma unidade. Cuiabá, por exemplo, tem oito assessorias.

A relação destas pode ser consultada no link “Unidades Escolares”, no menu do lado esquerdo da página da Seduc. Em seguida, deve ser clicada a opção “Assessorias Pedagógicas” (menu do lado direito). Na página que se abre, a relação está no pé do texto existente (pode ser baixada ou aberta – é uma planilha do programa “Excel”). O endereço eletrônico da secretaria é www.seduc.mt.gov.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144600/visualizar/