Silval terá 80% dos votos no Nortão, defende Romoaldo
O ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB), garante que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, terá ao menos 80% dos votos no Nortão nas eleições deste ano. "Ele (Silval) fez um grande trabalho na região. A população daqui está fechada no nome dele", assegura Romoaldo, que pretende disputar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa no pleito de 2010.
Silval já foi prefeito de Matupá por dois mandatos, município localizado a 137 km de Alta Floresta, além de deputado estadual. Romoaldo garante que o peemedebista sempre defendeu os interesses da região e foi um dos responsáveis por "levantar" os municípios do Norte do Estado. "Muitos falam que Silval dividiu o Nortão, mas isso não aconteceu. Ele foi responsável pela integração da região, tanto quando foi prefeito de Matupá, quanto na Assembleia", diz.
Romoaldo trabalha agora para eleger-se deputado estadual. Lembra que seu nome é bem aceito e que perdeu a prefeitura para Maria Izaura Afonso por apenas 45 votos. "Eu já fui deputado por três mandatos. Sempre trabalhei pelo social. Hoje, o Nortão sofre com problemas ligados ao meio ambiente, saúde e educação".
O peemedebista aproveita para detonar a ex-adversária nas urnas e atual prefeita de Alta Floresta. "A Izaura tem que descer do palanque e começar a agir pela cidade. Ela inchou a máquina, aumentando, por exemplo, de 7 para 14 secretarias no município. É fácil estar no poder e criticar quem já esteve. Quero ver é ela fazer o que eu fiz pelo município", desafia Romoaldo.
Comentários