Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 16:29

    Imprimir


O consumo de álcool combustível no país, que vinha em crescimento acelerado ao longo do ano passado, perdeu intensidade nos últimos meses, segundo dados preliminares da BR Distribuidora. O presidente da companhia, José Lima Neto, sem mencionar números, disse que a gasolina voltou a ganhar espaço, principalmente em janeiro.

"O crescimento do álcool foi reduzido e a gasolina voltou a crescer. Ainda não temos dados fechados, mas os primeiros indicadores apontam para isso", afirmou, ao participar da inauguração do centro de distribuição da Liquigás, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Lima observou que esse processo já vinha sendo observado nos últimos meses, mas se intensificou em janeiro, a partir da redução da mistura do álcool à gasolina (de 25% para 20%).

A mudança autorizada pelo governo visa aumentar a oferta do combustível renovável no mercado e reduzir o preço do álcool, que disparou nos últimos meses e fez a vantagem econômica sobre a gasolina ser perdida em quase todos os Estados, com exceção do Mato Grosso.

O executivo acrescentou que, ao mesmo tempo, não vem sendo observada mudança no consumo de GNV (Gás Natural Veicular).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144611/visualizar/