Mendes inicia participação em encontros no interior
O presidente da executiva estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, reagiu aos comentários de que o partido estaria prestes a implodir a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado, diante das últimas articulações nacionais. Para ele, não só o PSB como todos os demais partidos presentes em Mato Grosso podem ficar fragilizados com acordos firmados em torno dos candidatos à presidência da República.
“Acho muito cedo, faltando cinco meses para as convenções, falar de encaminhamento que permaneça intacto”, analisa Valtenir. O presidente do PSB afirmou, ainda, que a fragmentação dos partidos do movimento ‘Mato Grosso Muito Mais’ “não passa de mera especulação”.
O deputado federal vê com naturalidade as movimentações partidárias que podem afastar o PDT e o PPS – principais partidos de sustentação da candidatura de Mauro Mendes – de seu partido. “O risco é natural para todo mundo. Por isso, a estratégia do partido é se fortalecer internamente para, depois, fechar o arco de aliança”, ponderou.
O deputado reforçou a importância de se realizar consultas às bases eleitorais a respeito do projeto de candidatura própria, por meio das reuniões da denominada ‘Caravana 40’.
Amanhã, segundo Valtenir, o empresário Mauro Mendes já inicia amanhã uma série de visitas a 12 municípios estratégicos. Os primeiros encontros internos do PSB acontecem nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Cáceres, Lambari D’Oeste e Barra do Bugres.
Após os encontros internos, o PSB pretende participar de reuniões com os partidos aliados. A agenda ainda não foi confirmada devido à ausência do deputado Percival Muniz, que retorna de viagem no dia 31 de janeiro.
Comentários