Reeducandos participam de curso profissionalizante do Senai
Vinte e cinco reeducandos do regime semiaberto da Casa do Albergado de Cuiabá, iniciaram nesta segunda-feira (25.01) o curso profissionalizante de Aplicador de Revestimento Cerâmico. As aulas serão oferecidas dentro da unidade prisional e sempre no período noturno.
O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Termo de Cooperação Técnica afirmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp) e Fundação Nova Chance (FUNAC).
O objetivo do curso é proporcionar aos reeducandos, capacitação profissional, durante o cumprimento da pena, e sua reinserção no mercado de trabalho, além de buscar resgatar sua dignidade e autoestima.
Para o diretor da Casa do Albergado, capitão PM Milton Ribeiro Filho, o curso profissionalizante é uma oportunidade para o reeducando concorrer a uma vaga de emprego no mercado de trabalho. “Com a mão-de-obra especializada o reeducando já pode concorrer a uma vaga de emprego na área de construção civil que está crescendo a cada dia em Mato Grosso,” explicou.
Segundo a diretora Executiva da Fundação Nova Chance, Mônica Rodrigues de Sousa, o Termo de Cooperação Técnica vai beneficiar ainda aproximadamente 175 reeducandos de Cuiabá e Várzea Grande. “Em fevereiro vamos iniciar o curso na Penitenciaria Central do Estado e Centro de Ressocialização, em Cuiabá e na Cadeia Pública de Várzea Grande. Atingindo o número de 200 reeducandos capacitados,” afirmou.
Comentários