PM desarticula quadrilha que foi flagrada roubando gado
A Polícia Militar desarticulou no domingo uma quadrilha que vinha se especializando no furto de gado na região de Torixoréu (577 quilômetros da Capital). Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (DERF) depois do flagrante na MT-100, no perímetro urbano da cidade de Pontal do Araguaia.
Os policiais chegaram à quadrilha depois de localizar um caminhão-gaiola Mercedes Benz estacionado à margem da MT em atitude suspeita. Durante abordagem ao motorista Roger Tomaz Fernandes, 25, os PMs encontraram um revólver calibre 32 com quatro munições e suspeitaram do gado que estava sendo transportado. As contradições de Roger levaram à descoberta da quadrilha.
O crime de roubo de gado foi confirmado ainda na rodovia estadual. Um Fiat Uno, conduzido por Zildomar Silva Souza, 40, tentou fugir ao avistar a guarnição policial e acabou apreendido. No carro estava também Sebastião Sobrinho de Souza, 42, integrantes da quadrilha e um dos responsáveis pela venda avulsa de cabeças de gado em sítios e fazendas da região. Tomaz transportava os bovinos, Zildomar e Sebastião faziam a corretagem.
Ainda com a quadrilha, os policiais militares apreenderam R$ 3 mil, supostamente arrecadados com a venda do rebanho, e vários animais. A PM descobriu também que o gado furtado pertencia ao pecuarista Leandro Ribeiro Bento, proprietário de uma fazenda em Torixoréu.
Comentários