Detento foge de um hospital em Cuiabá
Um detento que aguardava por um procedimento cirúrgico na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá fugiu na madrugada de ontem. O nome do fugitivo ainda não foi confirmado, já que ao ser preso ele usava documentos falsos. Ele foi identificado tanto como Gonçalo de Jesus de Campos e Adilson Marinho dos Santos. O fato é que o criminoso - de dupla identidade - fugiu por volta da 1h30 da madrugada, aproveitando que o agente prisional João Paulo Queiroz foi até o banheiro para lavar o rosto.
Tão logo percebeu a fuga, o agente iniciou diligências e acionou a Polícia e descobriu que o acusado deixou o hospital em um táxi e ficou em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, nas imediações da danceteria Galpão.
O acusado responde por roubo qualificado e furtos e estava preso na unidade prisional do Capão Grande. Foi preso em julho de 2009 e estava internado para fazer uma cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia. O boletim de ocorrência da fuga foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o diretor interino do Presídio do Capão Grande, Luiz Gonzaga, já abriu investigação para apurar se houve ou não facilitação para fuga do preso. O prazo para conclusão do procedimento pode se estender por até 80 dias. Até o final da tarde de ontem o fugitivo não havia sito recapturado. Normalmente os criminosos ficam algemados nas camas das unidades hospitalares. (SR)
Comentários