Adolescente italiano esfaqueia pai em briga por game do PlayStation
Um homem italiano que discutiu a tática do videogame PlayStation está internado no hospital, depois que o filho adolescente o esfaqueou no pescoço com uma faca de cozinha, segundo informaram a polícia e fontes hospitalares nesta segunda-feira (25).
O homem, identificado como Fabrizio R., 46, sofreu um corte profundo na garganta após seu filho Mario, 16, atacá-lo durante uma discussão no domingo sobre táticas do game "Fifa 2009".
A polícia disse que o estopim da discussão ocorreu quando Fabrizio ofereceu conselhos ao filho sobre táticas para melhorar seu jogo, para depois desligar a televisão em resposta ao comportamento do adolescente.
O jovem se dirigiu à cozinha, onde pegou a faca para, em seguida, esfaquear o pai no pescoço. Ao retornar ao cômodo, Mario lavou a faca diante da sua mãe, a dona-de-casa Monica B., 46.
Ela disse ao jornal "Il Corriere della Sera" que percebeu o que aconteceu apenas quando seu marido tropeçou no quarto, apertando a garganta.
"Vi o Mario voltar para a sala, ele parecia calmo. Ele foi até a pia e eu o vi lavando uma faca", disse Monica. "Então, meu marido entrou no quarto com a mão no pescoço, que estava pingando sangue".
O adolescente se trancou em seu quarto após o ataque, e não fez qualquer tentativa de resistir à prisão, segundo a polícia.
O jogo foi dado a Mario um dia antes, como presente pelo seu aniversário.
"Mario é obsessivo. Ele sempre joga no seu PlayStation, e compramos o "Fifa 2009" porque não queríamos que ele jogasse games violentos", disse a mãe.
Comentários