Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 14:13

    Imprimir


Professores e diretores de escolas públicas parceiras do programa Brasil Alfabetizado tem até 29 de janeiro para escolherem os livros didáticos utilizados pelas turmas de alfabetização 2010 (1º segmento/EJA). O prazo, antes marcado para 22 de janeiro, foi prorrogado em uma semana pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escolha é feita pela internet no site do FNDE. No local os responsáveis pela escolha terão acesso às orientações e procedimentos para garantir a transparência e lisura do processo. Entre as informações se destaca o Termo de Acordo, com dicas de uso e sigilo da senha de acesso ao sistema, e o Guia do Livro Didático, que reúne detalhes sobre as obras aprovadas pelo Ministério da Educação e disponíveis para escolha.

“É fundamental que professores e diretores usem o direito de optar pelas obras que tenham mais afinidade com o projeto pedagógico da escola”, destacam os membros da equipe de Ensino de Jovens e Adultos, da Secretaria de Estado de Educação. A sugestão dos profissionais destacam os Livros da Editora Global a Coleção Viver, Aprender para Alfabetização e para o 1º Segmento da EJA. Essa coleção foi avaliada e considerada com as diretrizes curriculares nacional e estadual para EJA, garante a equipe envolvida com o segmento.

Criado para ajudar no combate ao analfabetismo a partir dos 15 anos, o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) distribuiu, no ano passado, 2,8 milhões de livros, o que exigiu um investimento de R$ 18,8 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144919/visualizar/