Tessália está jogando sujo no BBB, diz Joseane
Depois de ter participado da terceira edição do Big Brother Brasil, a gaúcha Joseane Oliveira, 28 anos, voltou à cena no BBB 10 e foi a primeira pessoa a fazer parte, duas vezes, do elenco do reality show da TV Globo. A ex-miss teve uma participação meteórica, porém importante para os rumos do jogo, e em uma semana bateu recordes: foi líder, anjo e eliminada do programa.
Em entrevista ao Terra, Joseane contou como foi retornar ao confinamento e acredita ter sido escolhida por sua postura e por ser "divertida". De acordo com a gaúcha, o convite para o BBB não poderia ter surgido em melhor hora. "Foi tudo o que precisava", disse.
Jose recebeu a ligação da produção um pouco antes do Natal. "Foi maravilhoso. Me ligaram e perguntaram se eu tinha vontade. Eu disse que gostaria muito e fiquei feliz pelo carinho", afirmou. No entanto, a equipe do programa explicou que não seria tão simples retornar à casa mais vigiada do Brasil.
Joseane concorreu à vaga com Fani (BBB 7) e Natália (BBB 8) em uma prova de resistência disputada por outros participantes e, ao ganhar, escolheu Marcelo Dourado (BBB 4) para voltar a fazer parte do grupo. A vaga masculina estava entre Rafael (BBB 6) e o lutador, que já participaram em edições anteriores. "Escolhi o Dourado somente porque ele é gaúcho, como eu", disse.
Durante sua participação no reality show, Jose teve uma atitude considerada por muitos um "tiro no pé": concedeu o colar do Anjo para Marcelo, imunizando, assim, o brother. Com essa atitude, a gaúcha recebeu cinco votos do grupo e foi indicada ao primeiro paredão do programa. "Na verdade, meu Anjo era da Fernanda. Quando o Bial anunciou que ela estava imunizada, me pegou de surpresa, pois, na minha cabeça, eu estava dando (o Anjo) para meu grupo", afirmou Jose, que continuou: "Foi muito rápido. Se tivesse tido tempo para pensar, teria dado meu anjo para o Uilliam".
Embora o tempo que permaneceu no confinamento tenha sido o mínimo, para a morena foi o suficiente para poder ter uma percepção sobre o caráter dos brothers. Quando questionada se existe algum participante jogando sujo, a ex-BBB foi enfática: "Sim, né. A Tessália".
Sobre a eliminação, Joseane acredita que o público esqueceu que as pessoas têm o direito a uma segunda chance e que o fato de já ter feito parte do BBB influenciou na decisão dos telespectadores.
Contudo, esta foi a chance que esperava. Para não cair no esquecimento, como muitos outros, a gaúcha pretende estudar para se tornar atriz e, por enquanto, não pensa em fazer um ensaio de nudez para uma revista masculina. "Ainda é cedo para pensar nisso, estou focada em estudar para poder aceitar os meus convites."
Joseane ainda declarou sua torcida pela drag queen Dimmy Kieer, com quem, segundo ela, teve mais afinidade na casa. "Quero que o Dicesar leve o R$ 1,5 milhão", referindo-se ao valor do prêmio final do programa.
Comentários