Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 01:22
Por: Wisley Tomaz

    Imprimir


Jorge Demétrio foi condenado a 27 anos e 8 meses de prisão por 3 crimes contra a menor
Jorge Demétrio foi condenado a 27 anos e 8 meses de prisão por 3 crimes contra a menor

Cartorze estrangeiros que foram condenados em Mato Grosso foram expulsos em 2009, entre eles o argentino Jorge Santiago Demétrio, condenado a 27 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por matar, tentar estuprar e ocultar o corpo da estudante Bruna Jéssica Florão, 13, em 21 de setembro de 2007. A informação é da Polícia Federal.

O pedófilo ainda está em Mato Grosso, mas por pouco tempo. Por enquanto, ele aguarda a expulsão no presídio de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), para onde foi transferido no final do ano. Ele cumpria pena na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos).

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, tenente-coronel Zaqueu Barbosa, disse que o sistema prisional ainda não foi comunicado da decisão e que aguardará que isso ocorra para fazer os procedimentos necessários.

O assassinato da menina Bruna, na época, chocou a sociedade mato-grossense. A família tinha vindo de Blumenau (SC) e estava em Cuiabá há 4 meses e adquiriu um açougue ao lado da casa do assassino.

No dia 21 de setembro, Bruna saiu para comprar pão e não voltou. Com a demora da menina, foi feito o alerta do desaparecimento. Os gritos alertaram os moradores da casa do fundo de Demétrio, que encontraram o corpo. Demétrio foi preso em flagrante. O crime aconteceu em uma casa na avenida Presidente Marques. O corpo da menina estava debaixo de uma cama. Ela foi amarrada e amordaçada e atingida por um golpe de garrafa na cabeça.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado tentou constranger a menor para manter relação sexual e, diante da reação da vítima, acabou matando-a. A denúncia aponta ainda que a intenção do acusado era enterrar o corpo da menor no fundo do quintal onde morava.

Em 2007, o assassinado já tinha tentado fazer outra vítima, uma adolescente de 17 anos. Durante o julgamento de Demétrio no caso Bruna, a adolescente confirmou ter sido vítima dele. Ela contou que passava pela rua onde ele morava, no mesmo local onde Bruna foi morta, quando foi golpeada na cabeça e arrastada para dentro da residência. Porém, em um descuido do agressor, conseguiu abrir a porta e fugir. Demétrio também é acusado de tentativa de homicídio e furto, em Dourados (MS).

Os outros 13 expulsos em 2009 são traficantes. Entre eles, indivíduos de Honduras, Polônia, Itália e na maior parte da Bolívia. O Chefe da Imigração da Polícia Federal de Mato Grosso, delegado Erick Blatt, explica que esses criminosos jamais poderão pisar em território nacional novamente, pois a expulsão é a única pena perpétua que há no país.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144989/visualizar/