Governo de Mato Grosso irá contratar110 gestores governamentais
O governador Blairo Maggi (PR) sancionou a Lei que regulamenta a criação de 110 cargos de gestor governamental com lotação centralizada em seu Gabinete. A atuação dos assessores será descentralizada nas secretarias sistêmicas e em órgãos finalísticos da administração estadual.
A seleção dos 110 gestores será feita mediante concurso público de provas e títulos, para candidatos com nível superior em diversas áreas de conhecimento, com capacitação técnica e gerencial para o exercício de atividades de elevada complexidade e responsabilidade. Após a seleção dos aprovados, eles serão submetidos a formação preparatória para ingresso na carreira.
O objetivo da formação será proporcionar aos gestores governamentais uma base comum de conhecimentos indispensáveis à compreensão e intervenção nas questões de Estado e de governo, principalmente nas áreas social, econômica, jurídica, administrativa, financeira e de políticas públicas.
O governo pretende que os novos assessores atuem de forma estratégica e articulada, com capacidade de decisão de impacto sobre a qualidade das políticas públicas e dos processos internos da administração. A carreira do gestor será dividida em dois setores: processos e sistemas de gestão e gestão de políticas públicas.
Os valores dos subsídios ainda não foram informados, todavia será observado o grau de formação superior do aprovado em concurso. A data da seleção ainda será divulgada pelo governo.
Comentários