Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 19:09
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) sancionou a Lei que regulamenta a criação de 110 cargos de gestor governamental com lotação centralizada em seu Gabinete. A atuação dos assessores será descentralizada nas secretarias sistêmicas e em órgãos finalísticos da administração estadual.

A seleção dos 110 gestores será feita mediante concurso público de provas e títulos, para candidatos com nível superior em diversas áreas de conhecimento, com capacitação técnica e gerencial para o exercício de atividades de elevada complexidade e responsabilidade. Após a seleção dos aprovados, eles serão submetidos a formação preparatória para ingresso na carreira.

O objetivo da formação será proporcionar aos gestores governamentais uma base comum de conhecimentos indispensáveis à compreensão e intervenção nas questões de Estado e de governo, principalmente nas áreas social, econômica, jurídica, administrativa, financeira e de políticas públicas.

O governo pretende que os novos assessores atuem de forma estratégica e articulada, com capacidade de decisão de impacto sobre a qualidade das políticas públicas e dos processos internos da administração. A carreira do gestor será dividida em dois setores: processos e sistemas de gestão e gestão de políticas públicas.

Os valores dos subsídios ainda não foram informados, todavia será observado o grau de formação superior do aprovado em concurso. A data da seleção ainda será divulgada pelo governo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145034/visualizar/