VG pode perder 30% das obras do PAC, diz secretário
Cerca de 30% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (30) podem ser “perdidas” em Várzea Grande em decorrência do aumento no custo dos materiais no novo edital de licitação, ainda em fase de elaboração.
O novo certame deverá substituir a antiga concorrência pública, cancelada por decisão judicial, após o desencadeamento da operação ‘Pacenas’, em agosto de 2009, a qual investiga um suposto esquema para fraudar o processo licitatório das obras do PAC na Grande Cuiabá.
De acordo com o secretário de Comunicação e chefe do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Jeverson Missias, houve a necessidade de refazer toda a planilha de custos do antigo edital, lançado em 2007. O motivo, segundo ele, é que os preços daquele ano são impraticáveis agora.
“De lá para cá os preços aumentaram e a previsão é que se perca 30% das obras”, lamentou o chefe do DAE, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, revelando os cálculos das perdas a que o município está sujeito.
Inclusive, informou Missias, a demora para o lançamento de um novo edital se deve à mudança em toda a planilha. “Tivemos que reformulá-la inteira. Isso leva tempo”, pontuou. Entretanto, o secretário afirma que o edital sai até o fim de janeiro. “É o que esperamos”.
Comentários