Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 07:26

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá divulgou a relação dos aprovados na segunda edição do programa Bolsa Universitária (Crédito Educativo Municipal CEM %). São 302 pessoas beneficiadas com bolsas integrais de estudos nas universidades e faculdades particulares que aderiram ao programa.

"Passei, vou fazer o curso de medicina. É com certeza a realização do meu maior sonho e o resultado de muito esforço, de horas de estudos todos os dias, de uma dedicação integral. Agora é começar outra etapa, de muito mais estudo. Vou retribuir a Cuiabá tudo o que estão me oferecendo", disse a segunda colocada, Bianca Martins, 20.

Na primeira edição do projeto, foram 502 bolsas. A Prefeitura tem como meta finalizar este ano beneficiando mil alunos.

O secretário de Educação, Carlão Nascimento, pontuou que a política de ensino aplicada em Cuiabá tem garantido resultados excelentes na evolução dos alunos, destacando que além de investir os 25% do orçamento em educação básica, o Executivo Municipal está indo mais longe, oferecendo acesso ao ensino superior.

"A obrigação dos municípios é investir em educação básica, mas em Cuiabá estamos fazendo diferente. Ampliamos o número de crianças nas escolas, melhoramos o ensino, criamos programas como o Educamais, onde nossos estudantes têm uma etapa de aprendizagem e agora implantamos o Bolsa Universitária. Já são quase mil jovens no ensino superior. Não tenho dúvida que esse é o caminho para melhorar Cuiabá e Mato Grosso".

O secretário agradeceu ao apoio de todos os profissionais da educação cuiabana, que garantem uma melhora significativa nos resultados alcançados. "Investimos nos nossos profissionais. Estamos avaliando as 10 melhores escolas municipais, que ao final de 2010 terão todos os seus funcionários recebendo até o 15º salário. Isso é investir em educação, isso é investir no futuro dos nossos cidadãos".

A relação está no site www.cuiaba.mt.gov.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145095/visualizar/