Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 20 de Julho de 2013 às 11:57

    Imprimir


 A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Rio Grande do Sul apresentou na quarta-feira, dia 17, a empresas britânicas o agronegócio gaúcho e as oportunidades de investimento no Estado. O encontro, por meio de um seminário virtual, teve a participação do coordenador de Política Agrícola da Seapa, Dilson Bisognin. O objetivo foi atrair a presença de indústrias britânicas para a 36ª Expointer. 


 
O primeiro contato já havia sido estabelecido no ano passado, quando uma comitiva gaúcha promoveu o Estado em Londres. Na oportunidade, o secretário adjunto da Agricultura, Claudio Fioreze, abordou a importância do agronegócio no Brasil e no Rio Grande do Sul, focando nas oportunidades de investimento.


 
Doze empresas do Reino Unido já confirmaram a vinda à Expointer. Segundo Bisognin, muitas dessas empresas vêm para conhecer a situação do agronegócio, assim como interagir com o governo e iniciativa privada, com a intenção de viabilizar negócios.


 
– Estamos entrando no cenário mundial para fortalecer a agroindustrialização e abrindo mercados para produtos industrializados. Somos conhecidos no cenário internacional como exportadores de alimentos. O Brasil já é o terceiro exportador mundial de alimentos e o RS é o segundo do agronegócio brasileiro – afirma Bisognin.


 
As áreas mais procuradas nessa integração são a irrigação de culturas de verão, investimentos em infraestrutura, armazenagem de grãos, rastreabilidade bovídea, diversos segmentos da cadeia do leite e área de fertilizantes. Durante a estadia das empresas no período da Expointer, foram programadas visitas às empresas desses setores no Estado.


 
A 36ª Expointer ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14510/visualizar/