Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 19:06
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Dois homens acusados de roubos de motocicletas foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (22.01). Um deles, Paulo César Lemes do Espírito Santos, 32, é comparsa de Fredison Welles Alves de Souza, 25 anos, preso no dia 11 deste mês, por mandado de prisão.

Paulo César foi localizado em Várzea Grande e reconhecido por vítimas de dois roubos de motos, ocorridos no final do ano passado. Investigações comandadas pelo delegado Valter Furtado Filho, adjunto da DERRFVA, identificaram o mesmo “modus operandi”, nos roubos praticados pela dupla. Conforme o delegado, os suspeitos ligavam para um ponto de mototáxi e pediam uma “corrida”, quando o motoboy chegava era abordado e sua moto, capacete e objetos roubados.

O segundo preso é José Justino de Almeida, 24 anos, também acusado de roubo de motocicletas. A prisão aconteceu no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. O suspeito já foi reconhecido em pelo menos três roubos praticado no município. Em um deles, o assaltante abordou um policial militar a paisana para roubar sua moto e o deixou ferido com um tiro. A motocicleta do policial militar foi levada.

De acordo com o delegado Valter Furtado, a Delegacia tem intensificado o combate aos roubos/furtos de motocicletas, em todas as modalidades, principalmente no município de Várzea Grande onde a incidência desses delitos é maior.

Somente na semana passada, foram efetuadas seis prisões de autores de roubo de veículos, sendo três de motocicletas. Outras delegacias também estão reforçando o trabalho com prisões de suspeitos. Em janeiro deste ano, as polícias recuperaram 75 motocicletas roubadas ou furtadas em Cuiabá e Várzea Grande.

O delegado espera que outras vítimas compareçam na delegacia para reconhecer os presos, que podem ser responsabilizados em outros roubos de motocicletas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145143/visualizar/