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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 18:29
Por: Suzi Bonfim

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A principal alteração no novo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é o modelo de concessão que ao invés de linhas será concedido pelo Governo do Estado por mercados. São oito mercados, sete regionais e um metropolitano, e ainda 32 cidades-polo. O número de linhas que serão operadas em cada mercado irá depender da demanda.

O critério básico no edital de licitação para as empresas é, como em qualquer processo neste nível, estar com todas as certidões negativas regularizadas junto ao fisco estadual e federal. E, se enquadradas desta forma no processo licitatório, a Ager considera que as empresas mato-grossenses estarão, na verdade, em vantagem em relação às de outros Estados porque já têm o know how de atuarem aqui.

De maneira nenhuma estamos impedindo a participação das empresas de transporte intermunicipal de Mato Grosso. Nós não vamos escolher os operadores por vontade própria. Vai ser escolhido quem se apresentar melhor em relação às vantagens para o usuário, a qualidade do serviço prestado e as propostas para a operação, enumera. Não existe interesse nenhum do Estado em tirar os operadores locais. Mas, temos uma situação jurídica complexa insustentável, sem base legal. Por isso, há necessidade de mudança e de um novo planejamento. Não podemos trabalhar com as linhas de ônibus nas frequências definidas na década de 70, agora em 2009, esclarece a presidente da Agência de Regulação.






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