Fornecimento de GNV pode ser restabelecido até segunda-feira em MT
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf e o diretor presidente da Empresa Produtora de Energia (EPE), Fábio Garcia, comunicam que a Agência Nacional de Hidrocarburetos autorizou, no início da noite desta quinta-feira (21.01), a abertura das válvulas que liberam o Gás Natural Veicular (GNV) para Mato Grosso. Neste fim de semana o gás está sendo comprimido e a expectativa é que até a próxima segunda-feira (25.01) seja restabelecido o fornecimento nos postos da Capital.
A negociação foi demorada exigindo a presença do diretor-presidente da EPE na Bolívia para uma reunião. O secretário Nadaf, o governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa acompanharam cada passo das negociações via telefone. “Não pudemos ir para o encontro em função da reunião de secretários da última segunda-feira (18.01), mas acompanhamos tudo de perto”.
O secretário diz ainda que a solução é temporária. Segundo ele, se não houver avanços nas negociações com o Governo Federal para que a Petrobras compre a termoelétrica, poderá voltar a faltar gás no Estado. “O Governo do Estado e os parlamentares mato-grossenses estão empenhados nessa articulação”.
Comentários