Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 07:41
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Nem bem começou e o Campeonato Estadual de Futebol de 2010 poderá parar no Ministério Público Estadual e na Justiça, por causa de um acordo de cessão exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos feito entre a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a TV Centro América (Globo/Canal 4). O acordo desagrada parte dos times envolvidos e outros amantes do futebol regional.

O presidente da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), Eder Moraes, que é secretário de Fazenda de Mato Grosso, criticou o presidente da FMF, Carlos Orione, por não ter tratado e esgotado as discussões com os times envolvidos no Campeonato Estadual, cedendo com exclusividade até 2014, ano da Copa do Mundo, direitos exclusivos de transmissão, sendo que o evento esportivo tem 24 partidas, mas apenas seis serão retransmitidos pela emissora pertencente ao Grupo Zahran.

Já o presidente da FMF, Carlos Orione, disse não reconhecer autoridade em Eder Moraes para cobrar nada e assinalou que "o que vale é a posição do presidente do Mixto, Márcio Pardal e não do resto".

Segundo as informações extra-oficiais, o valor definido no acordo entre a FMF e a emissora seria de R$ 60 mil, representando apenas R$ 5 mil para cada clube, só que o próprio presidente, Carlos Orione, teria confirmado em entrevista que os times não receberão valores e sim créditos em inserções, ou seja, espaços publicitários, o que não ameniza as dificuldades financeiras das equipes.

Eder deixou claro não haver nenhuma restrição ao acordo, mas que o mesmo deveria ser amplo e atender a todos os canais de televisão. "Não hora da crise, apenas o Grupo Gazeta (Record) e a TV Rondon (SBT) acompanharam o esporte, então seria injusto neste momento em que se vive a euforia da Copa cercear a participação da maioria", pontuou Eder.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145223/visualizar/