Tevez confirma provocação e chama lateral Gary Neville de "tonto"
O atacante argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, confirmou ter provocado o lateral-direito inglês Gary Neville, do Manchester United, no duelo entre os dois times, na última terça-feira, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa --vitória do City por 2 a 1.
Tevez ainda fez críticas ao comportamento do jogador inglês, chamado de "tonto" pelo argentino, ex-companheiro de Neville no Manchester United.
"Neville é um tonto, disse que eu não valia 35 milhões de euros apenas para ficar bem com o treinador, que não queria a minha renovação. Minhas comemorações nos dois gols foram dirigidas a ele, não sei por que ele falou isso de mim se eu nunca tive nada com ele", esbravejou o atacante.
Às vésperas do confronto da terça-feira, Neville disse que o técnico Alex Ferguson fez o correto ao não querer permanecer com o atacante, que até o primeiro semestre de 2009 atuava justamente pelo Manchester United.
Por causa disso, houve troca de gestos entre os dois durante o duelo. Tevez pôs o dedo na boca, pedindo silêncio, na comemoração do primeiro gol. Após marcar o segundo, fez sinais indicando que Neville fala demais.
O inglês, irritado, apontou então o dedo médio da mão direita em direção ao argentino e foi flagrado por câmeras de televisão. A FA (Federação Inglesa de Futebol) afirmou nesta quarta que vai investigar o gesto ofensivo feito por Neville.
Comentários