Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 15:20

    Imprimir


Alexia Santi/Folha Imagem
O cineasta Fabio Barreto continua internado no hospital Copa D
O cineasta Fabio Barreto continua internado no hospital Copa D"or (RJ)

O cineasta Fábio Barreto, 52, foi submetido hoje a cirurgia para colocação de válvula cerebral. O diretor está internado no hospital Copa d"Or, no Rio, desde o dia 19 de dezembro.

Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil", em cartaz nos cinemas.

Segundo boletim médico, o procedimento é para o tratamento de "hidrocefalia decorrente do traumatismo crânio-encefálico".

Na operação, também foi realizado "o fechamento do crânio", ou seja, a calota craniana de Barreto, que se encontrava preservada sob a parede abdominal, foi recolocada.

Ele permanece inconsciente, "com momentos de abertura ocular espontânea, com os parâmetros clínicos demonstrando evolução satisfatória", segundo o boletim médico.

Acidente

Barreto capotou o carro por volta das 23h do dia 18 de dezembro na rua Real Grandeza, no acesso ao chamado túnel velho, em Botafogo, na zona sul do Rio.

De acordo com a assessoria do cineasta, ele voltava do aeroporto Tom Jobim (Galeão), quando sofreu o acidente. Ele iria para o Piauí, onde participaria de um festival de cinema, mas não conseguiu embarcar.

Entre outros, Barreto dirigiu os filmes "O Quatrilho", indicado ao Oscar de filme estrangeiro, e "A Paixão de Jacobina".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145284/visualizar/