Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 11:06

    Imprimir


Pelo menos uma pessoa morreu soterrada por deslizamentos de terra em Mauá, na Grande São Paulo, por causa da chuva da madrugada desta quinta-feira (21). O Corpo de Bombeiros da região informou que houve um deslizamento na rua Jair Donizete Bonassa, em que um barraco caiu e deixou três vítimas, sendo uma fatal. Com a morte dessa criança, sobe para três o número de mortes pela chuva em SP. Na capital, dois já morreram por causa da forte chuva da madrugada.

Outro deslizamento atingiu uma criança, que foi resgatada ainda com vida na ria José Carlos da Silva, à altura do número 152. Os bombeiros de Mauá informaram, ainda, que equipes de resgate buscam quatro pessoas que estão soterradas em Ribeirão Pires, cidade vizinha a Mauá. Segundo os bombeiros, choveu a madrugada inteira e foram registrados muitos deslizamentos e desabamentos, mas ainda não há um número preciso.

Em Santo André, no ABC Paulista, a chuva também causou estragos. Um muro desabou e atingiu três casas e um posto de combustível, próximo ao shopping ABC Paulista. A Defesa Civil informou que, até o momento, não há vítimas. Na região, também houve um escorregamento de terra que atingiu cerca de seis barracos na rua Toledana, no Jardim Santo André.

Na capital, uma criança morreu soterrada na região do Grajaú, zona sul. Ela chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nessa mesma ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros resgataram outras 4 vítimas e estão buscando um casal que está desaparecido.

Ainda em São Paulo, aposentado  aposentado Roberto de Fazzio, de 75 anos, foi soterrado em um desabamento na rua Rifaina, na Pompeia, zona oeste da capital, e morreu. Os bombeiros cadastraram 62 ocorrências de alagamentos por causa das chuvas desta madrugada e dez de desabamentos na capital.





Fonte: Do R7.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145320/visualizar/