Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 08:56
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Um assaltante foi ferido a tiros e outro conseguiu fugir depois de roubarem 3 residências e manterem uma família como refém. Os crimes aconteceram no bairro Bom Clima, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Maurício Quintino de Campos, 25, foi atingido durante troca de tiro com os policiais e está preso no Pronto-Socorro de Cuiabá. O cúmplice conseguiu fugir após entrar em um matagal.

A prisão foi feita por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, na madrugada de quarta-feira.

A dupla de criminosos invadiu a residência do instrutor de mecânica Francisco Marcondel, 53, por volta das 20h30 de terça-feira. Ele ficou mais de 2 horas em poder dos assaltantes e teve armas apontadas para a cabeça e colocada na boca. Os criminosos estavam armados com um revólver 38 e uma pistola, 765. Além do instrutor, estavam na casa a esposa e o filho de 17 anos. A família ficou sob a mira de um dos assaltantes enquanto o outro vasculhava a casa em busca de objetos de valor. Do imóvel pegaram joias, roupas, perfumes, entre outros, que foram recuperados.

Para fuga, os bandidos pegaram uma motocicleta do vizinho, mas o veículo não funcionou e acabou sendo deixado na casa do instrutor. Então pegaram o veículo Corolla da família e obrigaram todos a acompanhá-los. Nas proximidades do trevo do Manso, os assaltantes desceram com Francisco e obrigaram a mulher e o filho seguirem até Cuiabá para sacar R$ 1.450 e entregar a eles em troca de libertar o esposo. No trajeto, por volta das 23h, a mulher entrou em contato com a Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, que acionou o GOE. Três equipes, comandadas pelo delegado Marcos Veloso, foram ao local onde a vítima era mantida refém. Na abordagem, houve reação dos bandidos com disparos de arma de fogo, momento que o refém havia sido liberado. (Com Assessoria/PJC)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145335/visualizar/