Novo desembargador do TJ será definido hoje pelo Pleno
O Tribunal de Justiça escolhe hoje o novo desembargador, que ficará na vaga de Díocles Figueiredo, aposentado compulsoriamente desde setembro passado. A vaga será preenchida pelo critério de antiguidade. Neste caso, o mais velho magistrado em atuação, que atende as exigências para a promoção, é Fernando Miranda Rocha, da Comarca de Várzea Grande.
Antes da votação hoje, o Pleno do TJ vai julgar recursos sobre a definição da lista. O critério para escolha é por antiguidade. Estão na disputa a quinta parte dos mais antigos em Entrância Especial.
A sessão do Pleno terá a votação aberta, com voto fundamentado e nominal. Além de Miranda Rocha, apresentaram requerimento de inscrição e entregaram os documentos necessários para disputar o cargo outros seis magistrados.
São eles (por ordem alfabética): Círio Miotto, Graciema Ribeiro de Caravellas, Maria Erotides Kneip Baranjak, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho e Serly Marcondes Alves.
Os dois mais cotados para assumir a vaga são os juízes Fernando Miranda Rocha e Maria Erotides Kneip Baranjak. O nome do mais antigo é então respaldado pelo Tribunal, com exceção daqueles que carregam no currículo alguma mácula grave, conforme estabelecem as regras de ascensão ao cargo de desembargador.
Comentários