Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 03:24
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Maggi diz que vice tem que ser da Baixada
Maggi diz que vice tem que ser da Baixada

O governador Blairo Maggi (PR) declarou, ontem, que a indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Silval Barbosa (PMDB) terá que ser necessariamente da Baixada Cuiabana, independente da questão partidária. “O vice terá que ser escolhido pelo perfil, não virá da escolha de partidos. Qualquer possibilidade de o nome ser de fora de Cuiabá está descartada”, reforçou Maggi. Silval, que começou sua carreira política em Matupá, representa o Nortão, portanto a coligação PR-PMDB precisa encontrar um nome que seja representativo e forte na Baixada Cuiabana.

Mas a escolha do vice, segundo o próprio governador, é uma das últimas coisas que devem ser pensadas na composição política para qualquer eleição. “Falo de experiência própria. Concorri em duas eleições e aprendi que a seleção do vice é uma das últimas preocupações”.

O governador descartou qualquer possibilidade de sua esposa, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, ser a vice de Silval Barbosa. “Terezinha ficou muito feliz com a lembrança de seu nome, mas não existe nenhuma possibilidade devido à legislação. Isso está totalmente descartado”.

Em sua primeira aparição pública em Cuiabá, depois de voltar das férias de final de ano, Maggi, bastante alegre, falou sobre vários assuntos relacionados às eleições de 2010. Ontem, Maggi inaugurou a quadra poliesportiva da Base Comunitária Policial do Ribeirão do Lipa.

Maggi disse que não está apressando inaugurações e que tudo está dentro do cronograma de obras e que muito ficará para ser concluído e inaugurado por Silval Barbosa, que assume o governo a partir de abril, com a saída do governador para ser candidato ao Senado.

O governador explicou que Silval já está participando de todas as tomadas de decisões do governo, mas que mesmo assim Silval deve aproveitar o período antes de assumir para se concentrar em negociações políticas. Silval, segundo Maggi, deve ter tempo e tranquilidade para fazer política. “Nesse período, eu ainda estou centrado na administração, não estou participando das articulações. Silval é quem está cuidando disso. Quando eu sair, daí vou para as negociações políticas e o Silval se concentrará mais em governar”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145352/visualizar/