Recurso permite que novos vídeos e fotos só sejam vistos por quem o internauta quiser
Novo recurso do Orkut promete barrar visitantes xeretas
O blog do Orkut anunciou a ferramenta Grupos Automágicos, um recurso para quem quer que suas atualizações de fotos, perfil e vídeos na rede social só sejam vistas pela família, amigos da faculdade ou colegas do trabalho.
Em vez de ter de selecionar cada uma das pessoas para agrupá-las, o recurso procura grupos de amigos e sugere nomes para esses grupos.
A partir de agora, ao clicar na ferramenta Editar Grupos, na página inicial, o usuário poderá ver os grupos que já possui além de outros sugeridos pelo próprio Orkut.
Se não gostar de nenhuma das sugestões, o dono do perfil pode renomeá-las e remover ou acrescentar pessoas em cada um dos grupos. A rede social também tenta identificar as comunidades que mais têm a ver com cada um dos grupos que o usuário possui.
Com o novo recurso, o internauta poderá filtrar as atualizações de seus amigos virtuais a partir de grupos relevantes, direto de sua página inicial, visualizando só as atualizações de um grupo por vez. Para isso, é só selecionar um grupo no menu Grupos.
Comentários