Kléber brilha e Cruzeiro estreia com 6 a 0 sobre Uberlândia
Atual bicampeão mineiro, o Cruzeiro começou muito bem a caminhada rumo ao terceiro título consecutivo. Nesta quarta-feira, na partida isolada que abriu a edição de 2010 do Campeonato Mineiro, a equipe de Adilson Batista derrotou o Uberlândia por fáceis 6 a 0 no Estádio do Mineirão.
O restante da primeira rodada acontece no final de semana, com direito a clássico entre América e Atlético. O Cruzeiro, com seus três primeiros pontos, só volta a entrar em campo no dia 30 de janeiro, quando encara o Ipatinga no Vale do Aço. O Uberlândia, por sua vez, joga no dia seguinte contra o América-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Favorito, o Cruzeiro já começou dando a impressão de que venceria com um placar bastante elástico. Logo após perder chance clara aos 8min, na qual a defesa do Uberlândia salvou a bola em cima da linha, Kléber teve a chance de se redimir em cobrança de pênalti aos 12min. O atacante, porém, tentou uma paradinha e acabou batendo para fora.
Em meio às boas chances cruzeirenses, a equipe do Triângulo Mineiro chegou com perigo aos 20min, em chute de Ânderson de dentro da área que obrigou Fábio a se esticar. Porém, quem saiu na frente foi mesmo o Cruzeiro, que inaugurou o placar aos 33min: após bonito chute de Diego Renan que bateu na trave, a bola sobrou nos pés de Thiago Ribeiro, que não perdoou.
Em busca de sua redenção, Kléber teve a chance de ampliar aos 37min, mas ficou sem ângulo após driblar novamente o goleiro. Porém, já nos acréscimos, o atacante finalmente deixou o seu. E a exemplo do que fez aos 8min e aos 37min, o ídolo azul driblou o goleiro Felipe antes de conseguir mandar para as redes.
E foi o camisa 30 quem fez o terceiro gol cruzeirense, se redimindo de vez com a torcida ao converter o pênalti sofrido por ele e cometido por Carlão aos 17min do segundo tempo. Com a fatura liquidada, o zagueiro Cláudio Caçapa também deixou o seu seis minutos depois, escorando o cruzamento rasteiro na área e fazendo seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.
Os comandados de Luiz Carlos Cruz já estavam batidos, e o Cruzeiro aproveitou. Aos 39min, Kléber recebeu o passe do equatoriano Guerrón para fazer seu terceiro gol. E um minuto depois, a defesa verde bobeou e deu a bola nas pés do jovem Diego Renan, que não vacilou e encerrou a goleada celeste no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 6 x 0 Uberlândia
Gols
Cruzeiro: Thiago Ribeiro, aos 33min do primeiro tempo; Kléber, aos 47min do primeiro tempo e aos 17min e aos 37min do segundo tempo; Cláudio Caçapa, aos 23min do segundo tempo; e Diego Renan, aos 40min do segundo tempo
Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Marcos (Guerrón), Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Bernardo (Pedro Ken) e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista). Técnico: Adilson Batista
Esquema Tático do Uberlândia
3-5-2
Felipe; Carlão, Reginaldo e Willian Santos (Marcelo Labarthe); Joílson, Emerson, Careca (Marcelo Régis), Vertinho e Tita; Anderson e Paulo Roberto (Maicon). Técnico: Luiz Carlos Cruz
Cartões Amarelos
Cruzeiro: Cláudio Caçapa, Henrique e Kléber
Uberlândia: Willian Santos, Emerson e Carlão
Cartão Vermelho
Uberlândia: Carlão
Árbitro
Renato Cardoso Conceição
Local
Mineirão
Comentários