Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 13:51
Por: Andréia Sadi

    Imprimir


A comissão representativa do Congresso Nacional vai se reunir em cárater de urgência na semana que vem para atender pedido do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de aumentar em mais 800 militares a missão brasileira no Haiti, que foi atingido por um terremoto no último dia 12. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que preside o Congresso, e disse que serão 700 homens do Exército Nacional e outros 100 da Polícia Militar.

- Jobim ligou para ele de manhã (Sarney) e falou que estava mandando o projeto de decreto legislativo e aí o presidente (Sarney) convocou em regime de urgência a comissão representativa para votar o pedido.

A reunião, segundo a assessoria, acontecerá na próxima segunda-feira (25) às 15h. Procurada, a assessoria de Jobim ficou de confirmar a informação à reportagem.

A comissão é formada por oito senadores e 17 deputados e pode aprovar decisões que exijam voto dos congressistas durante as férias dos parlamentares.

No total, o Haiti já teve 75 mil mortos, segundo dados do governo daquele país. Segundo o Departamento de Defesa Civil do Haiti, 1 milhão de pessoas estão desabrigadas e 250 mil sofreram ferimentos.

Nesta quarta, o Exército brasileiro confirmou a morte do 18º militar brasileiro em serviço no Haiti: o major Márcio Guimarães Martins. Ele estava desaparecido desde a terça-feira da semana passada, quando o país foi sacudido pelo mais violento terremoto em 200 anos. O país é o mais pobre das Américas e desde 2004 conta com a ajuda da Minustah, missão de paz da ONU, para pacificar a região.





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145410/visualizar/